segunda-feira, 12 de março de 2012

Pitadas de moda: Cardigã

Oi pessoas!

Vim falar hoje sobre mais uma das tendências do outono/inverno 2012: os Cardigãs.

Fonte: Dicas de mulher

Segundo dados da winkpedia: " Esta peça de roupa foi criada durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Militar na Guerra da Crimeia, sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pullover regulamentar, e costurou o seu próprio cardigan. Mais tarde, o cardigan viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário." e segundo definição do dicionário de moda: " Casaco tricotado de lã, sem gola ou lapela, com abotoamento frontal."

Salvo as definições, o cardigã é uma peça curinga no armário e ótima para aqueles dias um pouquinho mais frios de outono. Este tipo de peça veste bem a todas as silhuetas dependendo claro dos acessórios e comprimento da peça. 
O cardigã é ótimo como terceira peça para disfarçar ombros pequenos, falta de cintura (Usado em seu modelo mais acinturado e/ou com cinto), para cobrir quadris grandes (modelo mais comprido); alongar a silhueta ((modelos abaixo da linha da cintura) e até mesmo paracdifarçar a bariguinha se usado com acessórios que chamem a atenção para o meio do corpo (echarpes e colares compridos).

Cuidado com as cores para não criar efeito oposto ao desejado: cores claras (ou estampado com fundo claro) para aumentar (para quem tem a parte de cima mais estreita) e escuras (ou estampado com fundo escuro) para diminuir.

Eu já comprei dois cardigãs do mesmo modelo mais compridos,mas em cores diferentes. Um em tom nude e outro puxado para o coral/terracota. Vejam os looks que eu montei com as duas peças.



E aí curtiram? Já garantiram o seu cardigã para este outono?











Um comentário:

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...