segunda-feira, 2 de abril de 2012

Entendendo os acabamentos dos batons da MAC



Olá meninas!!!
 
A primeira vez que eu passei no freeshop para comprar um batom da MAC (em 2006)  eu fiquei com cara de ponto de interrogação. Primeiro tem muita cor de batom e segundo, cada cor tinha um nome acima que eu não fazia idéia do que era. Mais recentemente ao passar no site da MAC fui entender que estes eram os tipos de acabamento de cada batom. Mas até aí como eu não tinha muitos batons da MAC nunca soube definir direito os tipo de acabamento. Então inspirada nos posts da Karina fofa do E aí beleza? Resolvi fazer um post dos acabamentos de batom da MAC. Pode ser um guia muito útil na hora de escolher um entre tanto tipos e cores de batom desta marca.

Para elaborar este post eu fiz um monte de swatches dos batons que eu tenho, passei nos lábios e comparei. Além disso fiz uma mega busca na internet e fiz uma mix das melhores informações que eu achei sobre o assunto.

Vamos lá! (Os 4 primeiro são meus batons e os 3 últimos e as imagens dos swatches foram tirados das fontes que eu listei no final do post)

Amplified Creme – É um batom ultra-cremoso, com acabamento de brilho muito sutil. Tem ótima cobertura, e como é cremoso não evidencia pequenas marcas nos lábios.Eu adoro este batom, é realmente cremoso e fácil de aplicar.



Cremesheen – Meio irmão do Amplified Creme. Também é muito cremoso, mas com acabamento mais brilhoso, mas não chega a ser cintilante/metálico.


Matte –  Batom de acabamento seco e opaco. Este batom é do tipo ame ou odeie. Conheço amigas que não usam batom matter sem gloss pois o efeito opaco videncia toda e qualque marca de expressão. Como o acabamento frost hidratação e esfoliação dos lábios é essencial!


Satin – Batom cremoso, mas com acabamento fosco. Não chega a ser opaco como o matte, mas é menos brilhante que o amplified creme. Adoro este tipo de cobertura


Frost – Batom com acabamento metalizado, evidencia marcas e rugas nos lábios, portanto hidratação é importante para usar batons deste tipo sem parecer mais velha.


Glaze – Batom translúcido com brilho acetinado (segundo o site 2beauty). Fica parecendo que vocês passou um gloss mais sequinho sobre os lábios.


Lustre – Tem cobertura translúcida e por serem cremosos deixam o lábio com aspecto molhado. (segundo informações do site 2Beauty).


Pro Longwear - Batom de longa duração, cremoso, mas de acabamento mais seco (mas não opaco como o matte)

Abaixo fiz algumas fotos dos batons que tenho aplicados 2 a 2 para que vocês possam comparar os acabamentos:

 
So Chaud (Matte) aplicado no lábio superior e Crosswires (Cremesheen) no lábio inferior.


Pink Noveau (Satin) aplicado no lábio superior e Till Tomorrow (Pro Longwear) aplicado no lábio inferior

Morange (Amplified Creme) aplicado no lábio superior e Crosswires (Cremesheen) no lábio inferior.

  Espero que o post esteja bem completinho e que vocês tenham gostado!

Bjocas








Fontes:
http://karlasugar.net/2009/09/mac-frost-lipsticks/ - Na minha opinião os melhores swatches sobre este assunto!!! Todas as imagens de swatches são deste blog =)



4 comentários:

  1. Tenho só um matte e um cremesheen...
    E gosto mais do matte, tanto do acabamento quanto da cor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AAhhhhh que bacana mesmo seu Post , eu nao havia visto, ficou ate' um pouco parecido nossos comentarios..rsrsrsrrs

    Ta otimo, como sempre!!!
    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  3. Interessante, não conhecia bem essas diferenças, gosto do Matte e do Amplified Creme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!! Esses dois tb são os meus queridinhos! Amanhã coloco o post sobre os BB creams =)

      Bjus

      Excluir

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...