terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fotutorial: Make me diva!


Olá meninas!!!

O tutorial desta semana será por fotos e eu tenho o prazer de mostras aqui a make que o meu colega de curso de maquiagem, Rodrigo, criou para nos ensinar como ele faz uma transformação para um show. Achei um luxo!!! Vamos conferir?

  Primeira coisa que ele fez depois de limpar a pele e passar primer foi esconder as sobrancelhas verdadeiras dele cobrindo com uma massa cor da pele usando uma espátula. Segundo o Rodrigo, antes de colocar esta massa o correto seria passar uma colinha que ele usa para colar glitter também e parece um vidro de esmalte para fixar os pelos no lugar e evitar que a massa craquele como aconteceu no decorrer da make.

Depois da massa secar um pouco o Rodrigo aplicou corretivo em tom bem claro em todo rosto. Segundo ele o objetivo da make de Drag é transformar completamente, por isso, você pode abusar das bases clara ou escura para ser o que desejar. Depois disso ele passou um pó compacto com um esponja, em tom mais escuro, começando pela região da massa e pressionando bem para deixar a massa o mais próximo possível da textura da pele.

O próximo passo é passar sombra iluminadora na região da sobrancelha original, pois as novas sobrancelhas serão desenhadas por cima das originais. Assim a sombra iluminada já serve como iluminado para região da nova sobrancelha. Antes de desenhar as novas sobrancelhas, o Rodrigo fez o contorno do rosto para afinar beemmm o rosto! Segundo ele essa foram exagerada de aplicar o contorno passa desapercebida no palco por conta da iluminação.


Agora é hora das novas sobrancelhas! Aqui você pode se jogar no formato de sobrancelha que desejar. O Rodrigo desenhou as dele mais finas e arqueadas e para isso usou delineador líquido.

Time for the eyes! Escolhemos para o Rodrigo a combinação azul e preta e ele iniciou a make dos olhos com uma base marrom opaca (Paleta da Catherine Hills linda!!!), depois passou uma sombra luminadora branca, aplicou o azul por toda pálpebra e a sombra preta somente no canto externo de forma bem marcada. O próximo passo é esfumar tudo muito bem e suavisar as divisões entre sombras.


Depois ele faz um super delineado, bem puxado e depois esfuma a sombra preta por cima. 

A pedido da professora, o Rodrigo fez também um delineado estilo Cleópatra na linha dos cílios inferiores e para dar mais destaque, usou um lápis branco na linha d'água inferior e na região entre os delineado superior e inferior. Como uma boa drag, não podia faltar glitter nesta make e como ele optou por não usar glitter nos olhos, o Rodrigo escolheu colocar o glitter nos lábios. Para fazer uma aplicação certeira, ele passou um batom nude do Duda Molinos e aplicou o glitter com os dedos, dando leves batidas e por fim usando um pincel leque, ele retirou o excesso. 

 Os últimos passos para make ficar completa são: Cílios postiços enooorrrmeees, o contorno do nariz usando a sombra marrom opaca e iluminador pérola da Catherine Hills para brilhar muiiitoo. 

E está pronta a diva!!!!


Facebook do Rodrigo: http://www.facebook.com/rodrigo.tadeuleite
 
 Nem preciso dizer que ele arrasou e que foi o centro das atenções na aula e na escola no dia desta aula rs.
Espero que vocês tenham curtido muito e gostado muito deste post diferente!
Bjokas



3 comentários:

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...