quinta-feira, 1 de março de 2012

O básico da maquiagem: Delineadores

Boa noite pessoas!


Vim inaugurar hoje um novo quadro do blog que se chama "O básico da maquiagem". De tempos em tempos vou trazer neste quadro informações sobre os itens básicos de maquiagem, como eu escolho cada um e/ou como aplicar.


O tema desta semana é "Delineadores".





Como vocês já devem ter visto em diversos reviews e tutoriais há muitos tipos de delineadores. Na imagem abaixo eu selecionei todos os tipos de delineadores que eu conheço e tenho:

1- Delineador mineral em sombra - cor French Navy - bareMinerals (www.allcosmeticswholesale.com);
2 - Delineador em creme - cor Putty - Smashbox (www.allcosmeticswholesale.com);
3 - Delineador em gel - cor Violet - Stila (www.allcosmeticswholesale.com);
4 - Delineador líquido Artliner- cor preta - Lancome;
5 - Delineador liquido com glitter - cor cor Blitzed - MAC (www.allcosmeticswholesale.com);
6 - Lápis delineador - cor marrom - Contém 1g.


Em ordem crescente de dificuldade para fazer o traçado temos 6 - 2 - 3 - 4 - 1 - 5. O lápis é mais fácil de segurar nos dando firmeza para fazer o traçado. Já o delineador em creme apresar de requerer um pincel para aplicação é mais consistente e dá mais firmeza ao traçado. O delineador em gel tem consistência um pouco mais mole. Dependendo do delineador em gel ele requer que sejam feitos mais de 1 traçado para ele atingir a cor desejada e precisa de pincel para aplicar.
Já o delineador líquido vem côn. Aplicados próprio em como uma esponja firme que faz traçados mais grossos ou em forma de pincel que permite delineados bem finos e precisos. O delineador em sombra fica entre os mais difíceis, pois se aplicado a seco cai facilmente no rosto borrando a maquiagem toda. Se molhado a aplicação fica mais fácil, mas requer mais firmeza para fazer um traçado mais perfeito. O delinear em glitter fica como o mais difícil, pois tem consistência bem liquida e é aplicado com pincel bem fino, exigindo mais experiência da pessoa que faz o traçado.


Além disso temos também diferentes tipos de pincéis para aplicar os delineadores. Na imagem abaixo eu coloquei os 4 pincéis do meu kit de maquiagem que eu uso para aplicar os delineadores:


A- pincel fino de delinear (Sigma Makeup): Eu uso este pincel para desenhar detalhes como a ponta do delineado de gatinho ou início do traçado do delineado no canto interno do olho.
B- pincel de delinear (Sigma makeup): Eu uso este pixel para fazer delineado com sombra em gel, creme e em sombra se adicionado um pouco de água. Este pincel é mais preciso e com traçado médio. Bom para fazer delineado tipo gatinho;
C- pincel chanfrado menor ( Sigma makeup): Uso muito para aplicar delineador em sombra, creme e gel, contudo como ele é grosso apesar de estreito o traço acaba saindo grosso. Ideal para fazer looks que pedem traço grosso de delineador; 
D- pincel chanfrado maior ( Coastal Scents): Atualmente tenho usado pouco ele para delinear com sombra ou delineador em sombra, pois ele é
muito largo, apesar de ser fino.



E é claro que após estas explicações todas sobre delineador, é claro que tinha que ter um post mostrando como aplicar os mesmos né? Vamos ao tutorial:
 






E aí meninos e meninas, curtiram este novo quadro? Mandem comentário sobre a utilidade deste post e qual produto de maquiagem vocês gostariam de ver aqui!!!


Um grande beijo e até o próximo post!



2 comentários:

  1. oi Carol! Nossa, tô assídua no blog! rs
    Criei coragem p/ usar o delineador já há alguns meses, comecei com a caneta, uso atualmente o líquido e já encomendei o meu em gel, no "Morangão". Uso todos os dias, mas na linha de baixo dos olhos eu esfumo, acho que fica melhor. Minha dúvida: no começo do video vc disse que uma marca não "carimbava" a pálpebra. Acho que passei batido, não peguei o nome. Vc pode escrever? Bjo, parabéns pelo blog! Adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kei!!!! A marca do delineador é Artliner da Lancome. É bem carinho aqui no Brasil, mas lá fora é 25 dólares. Continue me acompanhando e ajude a divulgar o blog;)

      Excluir

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...