quarta-feira, 2 de maio de 2012

O básico da maquiagem: desenhando as sombrancelhas



Olá meninas!!!

Os olhos são a janela da alma e as sombrancelhas certamente são a moldura que expõem os nossos olhos e mudam a nossa expressão se desenhadas de forma incorreta. 
Sendo assim começamos com a primeira dica: "Aposente a pinça assassina e retire somente os fios que crescem ao redor do desenho já feito". Se você é do tipo que pega a pinça toda vez que está na frente do espelho para arrancar um pelinho ou outro, tenha em mente que em média um pelo pode ser arrancado 10 vezes antes de parar de nascer. Assim, aos poucos vamos tirando todos os pelinhos que temos e ficamos com um fiozinho de sombrancelha. E aí vai a dica nº 2: " Sombrancelhas finas estão totalmente out of fashion.


Quando for fazer o desenho da sua sombrancelha, se você for como eu: que até entende qual seria o melhor formato, mas não sabe nem por onde começar a tirar os fios, entregue as suas sombrancelhas na mão de um profissional de confiança, o qual você tenha outras referências, para não errar no formato.

Agora se a sua sombrancelha já tem o desenho que você adora, mas possui algumas falhas, ou se você quer mudar de leve o formato do seu olhar para obter um look mais sexy e parecer mais velha (Acentue o arco da sombrncelha) ou mais nova e com olhar mais inocente (Diminua a angulação do arco da sombrancelha), podemos recorrer a maquiagem levando em consideração o formato do seu rosto é claro. (Neste post falo um pouco sobre os diferentes formatos de rosto). Navegando pela net achei no site M de mulher este post que fala de forma resumida qual o melhor formato de sombrancelha para cada tipo de rosto e olhos. 

Para corrigir as sombrancelhas podemos usar diferentes produtos:Lápis marrom (Fica mais marcado. Na foto - contém 1g), lápis universal (Fica mais suave o desenho) Sombras matte (Na foto sombras da paleta de 88 cores - Coastal Scents), duo específico para sombrancelhas (NYX, Na foto Duo perfect - Contém 1 g), solução para sombrancelha (Make B), gel para sombrancelhas (Mary Kay) emtre outros.


Sombra A para as morenas, sombra B para as loiras.
  
Além disso também usamos sempre pincéis para corrigir a sombrancelha, mesmo se você usar somente o lápis:
Pincel chanfrado e espuminha de esfumar - vem junto do duo perfect da contém 1g

Nesta imagem: 1 - pincel de cerdas mais firmes para aplicar sombra  E20 - Sigma; 2 - Pincel chanfrando pequeno para aplicar sombra  E65 - Sigma; 3 - Escovinha para esfumar tanto lápis quanto sombra - Coastal Scents; 4 - Pincel chanfrado fino e longo - Coastal Scents.
 Abaixo fiz o passo-a-passo que uso para desenhar as minhas sombrancelhas:

Nesta imagem está o passo a passo para você identiificar os pontos principais da sombrancelha: A: Início - com um pincél, lápis ou régua use como pontos de referência a aba externa do nariz e a área do lacrimal dos olho; B: Ponto para arquear: use como referência a aba externa do nariz e a pupila (olhando para frente); C: Final: Use como referência a aba externa do nariz e o final do olho (dá para notar que a minha sombrancelha é bem curta, rs)
Passo-a-passo: 1 e 2) Com um pincel chanfrado começo desenhando a parte superior da sombrancelha indo do ponto do início da marcação até o ponto do arco; 3 e 4) Defino melhor o desenho do início da sombrancelha, pois tenho pouco pelo nessa região, posiciono o pincel com o corte para cima e desenho tomando como referência o ponto mais largo da minha sombrancelha; 5 e 6) Agora faço o desenho na part de baixo usando o ponto de início e arco como fiz na parte superior; 7 e 8) Finalizo preenchendo o resto da sombrancelha usando como referências o ponto do arco e o onto final da sombrancelha, aqui vale usar o pincel fino e longo para fazer um traço mais delicado. Para deixar mais natural o desenho esfumo usando a escovinha (item 3 das imagens dos pincéis)

Espero que este mini tutorial em fotos tenha ajudado vocês de alguma forma! 

Bjokas






14 comentários:

  1. Oi Carol, a minha sobrancelha é um desastre. Arrumo ela com solução, lápis e tbm sombra, adoro o efeito que elas dão para a maquiagem. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sombra é a forma que fica mais discreta depois do lápis universal =)

      Excluir
  2. Ola linda ... sobrancelha e mesmo um terror, pelo menos para mim. Não acerto e nem tenho quem acerte. Por isso só tiro o excesso mesmo. Em nos e sempre mais difícil não e mesmo? xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria fazer um curso de design de sombrancelha para poder fazer as minhas e a dos outros =)
      Obrigada pela visita Neide!!!
      Bjus

      Excluir
  3. Eu sou designer d sobrancelhas e realmente tiro só os excessos...
    Tem gente q gosta d afinar, mas eu acho feioo!
    Tem q seguir a estrutura da sobrancelha!


    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb náo curto sombrancelha fina não e já fiquei com a sombrancelha torta depois que peguei uma designer em um dia ruim =(.

      Onde você fez o curso??

      Bjus

      Excluir
  4. Minhas sobrancelhas são horríveis, não saio de casa sem desenhar com um lápis grafite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa também é uma ótima dica. Uma vez fui a um salão que a mulher corrigiu a minhas sombrancelha com lápis 2B achei que ficou ótimo =D

      Bjus

      Excluir
  5. Carol, eu mesma que faço minha sobrancelha... Eu gosto do formato dela!
    As vezes preencho com o lápis universal, mas acho que fica muito pesado... Deve ser falta de costume!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, talvez uma sombra marron clara fique melhor do que lápis =D

      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  6. Amei as dicas.. já havia pensado em procurar alguem de confiança antes de eu acabar com meus fios.. vc só me deu mais certeza disso! bjOO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ghaby melhor deixar isso para um bom profissional. Bjus

      Excluir
  7. oi adorei seu blog,as dicas fiz um curso de desgner de sobrancelhas faz pouco tempo tenho muito que aprender!!se vc quiser seguir meu blog fique a vontade bjs
    http://selmara-espacofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...