quarta-feira, 4 de julho de 2012

Básico da Maquiagem: Organizando os esmaltes

Oi meninas!!!!


Outro dia mostrei para vocês como organizo as minhas makes (neste post). E há umas duas semanas eu estava pensando como eu faria para organizar os meus esmaltes, pois eles estavam em uma frasqueira todos misturados com os adesivos, alicate, lixa e palito, na verdade estava uma bagunça. Eis que eu passeando pela liberdade me deparei com essa maletinha:




Eu me apaixonei na hora, pois era exatamente o que eu estava buscando!!! Essa maleta tem 2 andares:


Uma bandeja para colocar os esmaltes separadinhos
E um copartimento para colocar o resto além de vir com um ´pump para você colocar a  acetona
Super útil esse pump para colocar a acetona e como ele tem compartimento próprio fica bem preso e não cai
Nesta imagem tirei um close do compartimento de esmaltes. Cabe basicamente 1 esmalte por compartimento, mas se o frasco do esmalte é pequeno aí cabem 2 esmaltes por compartimento, mas aí precisa de jogo de cintura  para fechar a maleta rs. Ah, nesta maleta cabem 33 esmaltes. 
O único inconveniente é que pois fechos são de plástico, o que pode reduzir a vida útil da maleta se você é profissional  e carrega a maleta para cima e para baixo
Ah outro item importante, o preço! Bem essa belezinha não é baratinha não: na Ikesaki (na Liberdade em São Paulo) eu peguei uma promoção e saiu 109 reais, mas na Audrey's (na Liberdade em São Paulo) estava 160 reais. 


Agora se você não quer gastar uma grana para organizar os seus esmaltes você pode usar uma caixa de sapato mesmo ou uma caixa de MDF e fazer os compartimento com papelão ou madeira. Ou comprar uma estante para colocar os seus esmaltes e deixar no seu cantinho como esses aqui:


Esta maleta é o máximo se você precisa carregar. Ela é em plástico e parece uma pasta mas não consegui achar onde vende...

Aqui uma idéia ótima para você saber a cor de cada esmalte sem ter que tirar um por um Adorei!

Este organizador você encontra em feirinha de artesanato em torno de R$ 30,00 à 45,00

Esta estante eu achei o máximo e custa R$ 40,00, em MDF e cabem 110 esmaltes! E o site entrega em todo Brasil.


O post ficou gigante, mas eu precisava mostras tuuuudo direitinho para vocês né? Como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras então falei um montão neste post hahaha.


Bjokas

12 comentários:

  1. Ela é muito fofa!
    Mas é infinitamente insuficiente para a quantidade de esmaltes que a pessoa aqui tem!
    Eu deixo meus esmaltes separados em 4 caixas de Melissa... 1 dos que eu ainda não usei, 1 dos que eu já usei, 1 de bases/topcoats/glitters e a última tem os esmaltes que não vou mais usar e vou dar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi Nanna acho que sua coleção deve ser enorme rs. A minha ainda é pequena, mas mesmo assim acho que tenho muito esmalte rs
      Bjus

      Excluir
  2. Oi! que show muito bom isso, os meus esmaltes vivem caidos.
    Beijos Nana

    www.estilonana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias idéias para organizar os esmaltes né? Basta ter um pouco de criatividade e nem precisa se gastar tanto.
      Bjus

      Excluir
  3. Adorei as dicas Carol! Os meus esmaltes guardo tudo em uma caixa de sapato e está horrível...rs preciso um organizador já! Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha!!! Com um pouco de.paciência, papel, tesoura e cola vc organiza tudo na caixa de sapato mesmo e se vc personalizar bom fotos e figuras fica um charme! Bjus

      Excluir
    2. Ai Carol até já fiz uma vez uma capinha bem bonitinha pra caixa, mas nem dura por causa do peso. Ai já até desanimei, deixo em uma caixa normal pq depois sei q vou ter q trocar. Já procurei maletas, caixas de madeira pra organizar melhor, mas sempre acho pequenas. Vou ver esse site q vc recomendou. Mas obrigada pelas dicas viu. bjos e bom fds!

      Excluir
    3. Nesse ponto concodo com vc caixa de madeira tem vida útil maior.

      Bjus e bom findi =)

      Excluir
  4. oiii, que mega o seu post, adoreiiiii. vc sabe me dizer em qual site vende a prateleira de mdf? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Desculpe a demora em responder mas estava sem net nestes últimos dias =P Eu achei esta estante neste endereço: http://www.artstoepke.com.br/produto.php?cod_produto=4340676

      Bjus

      Excluir

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...