domingo, 15 de setembro de 2013

Esmalte da Semana: Esmalte em Gel - Tutu


Olá queridas!

Primeiramente desculpem o sumiço desta semana, ela foi um quanto triste e conturbada para mim. Mas vamos falar de coisas boas e experiências novas!
Semana passada eu resolvi testa o famoso esmalte em gel que dura em torno de 15 a 20 dias nas unhas e vim mostrar aqui como ele foi aplicado e falar sobre as minhas impressões a respeito deste esmalte.
Eu fiz as minhas unhas com esmalte em gel lá na Lilac Nails, com a Rô (manicure muito caprichosa por sinal e me explicou tudinho sobre a técnica) que vocês sabem que eu sou fã. O preço para deixar as suas unhas impecáveis por 2 semanas é um pouco alto (R$ 65,00) mas inclui a retirada que é realizada com solvente específico.

Passo a Passo



  1. Primeiro de tudo a Rô tirou muito bem o esmalte que estava nas minhas unhas, pois após aplicar os produtos não tem volta;
  2. Depois as unhas foram preparadas como de costume (tirando a cuticula, lixando no formato certo e hidratando as mãos antes de aplicar o esmalte) antes de iniciar as aplicações dos produtos, as unhas foram lixadas na superfície para retirar qualquer ondulação e fixar melhor o esmalte;
  3. O primeiro produto a ser aplicado é o Gel Glue, um produto que sela e nivela as unhas;
  4. Após o Gel glue secar a Rô aplicou uma camada de Base Coat, base específica para receber o esmalte me gel e a mão vai para cabine de LED UV (o mais correto é apoiar a cabine em uma mesa) e em 30 segundos a base está seca;
  5. Após aplicar o Base Coat inicia-se a aplicação das camadas de esmalte. A cada camada aplicada a Rô retira qualquer excesso com removedor de esmalte antes das unhas irem para cabine e após 30 a 40 segundos as unhas saem secas e prontas. O número de camadas vai depender da intensidade da cor desejada. Conforme explicado pela Rô, é possível se misturar cores a fim de se obter outras tonalidades;
  6. Assim que chegou na tonalidade que eu queria, foi passado o Top Coat e mais uma vez as unhas voltam para cabine;
  7. Por fim a Rô passou com um papel que não solta fibras, um pouco de removedor de esmalte para dar mais brilho ao esmalte. 
Resultado Final


 O que eu mais adorei foi o brilho que este esmalte tem e o fato das unhas saírem totalmente secas e prontas para luta. Além disso senti que as unhas ficam mais resistentes devido às camadas de esmalte, mas infelizmente esse esmalte não evita a descamação das mesma. 

A aplicação demora de 1h a 1h30. Logo, se você estiver com pressa, melhor deixar para outro dia para que a aplicação fique bem feita.


Após 1 semana que eu apliquei o produto vocês podem notar que o brilho continua o mesmo (o que é incrível pois eu lavei muita louça). O único inconveniente é que a minha cutícula cresce rápido e vocês podem perceber que devido ao crescimento da unha está "faltando"esmalte no final da unha. Como apliquei uma cor clara você só percebe se ficar olhando muito para as unhas, mas caso você aplique cores escuras ou muito coloridas e sua unha cresça rápido demais a aplicação não vai durar em torno de 1 semana a 10 dias.

Vocês já usaram esmalte em gel? 
Qual a sua impressão?
Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...