terça-feira, 27 de março de 2012

Pitadas de moda: androginia.

Seguindo a linha de tendências do inverno algo que eu tenho visto nas revistas de moda é a Androginia.

Por definição do dicionário de moda:
" Androginia é um estilo que agrega ao mesmo tempo, características do visual feminino e masculino"

Esta tendência foi destaque em muitas passarelas do mundo na apresentação das coleções de outono-inverno 2012 e eu ADORO esses tipos de look!
Blazers, camisas masculinas, suspensórios e até as gravatas serviram de inspiração para esta tendência. Curto muito a camisa e o blazer/terno, ainda mais jogando por cima de shorts e mini-saias acho que fica despojado e moderno.

Você pode se inspirar nas famosas para criar seus looks:

Uso de suspensórios, blazer com corte mais reto e comprido, camisa com corte masculno e a própria gravata. Fonte da imagem: Site Jelly

Nesta foto destaco o uso do colete em diferentes looks. De looks mais despojados à looks mais festivos. Fonte da imagem: Blog Mistureba

Nesta imagem, destaque para uso da camisa com inspiração no corte masculino. Fonte da imagem: Gatoz

Diane Kruger usando blazer com corte masculino e gravata borboleta, inspiração no masculino mas sem deixar o sexy e feminino de lado. Fonte da imagem: InStyle


Ou dar uma olhadinha nos looks que eu elaborei com peças do meu armário (e do armário do meu namorado) que eu já usei no dia-a-dia:

Usando a camisa do meu namorado (Carlos Miele) com shorts branco, blusa preta,  maxi colar e escapin de verniz preto. Usei este look para ir ao cinema recentemente.

Neste look: Blazer estilo boyish (Riachuelo) com saia sereia longa (P/A Concept), blusa com decote quadrado branca e escapim verniz preto. Look glamuroso para um jantar, evento social ou meeting.

Nesta imagem outro blazer estilo boyish, mas com detalhes no ombro e leve ombreira (Zara). Look ótimo para meninas com ombros estreitos e quadril mais largo.

Chemise: Tendência desde o ano passado, inspirada na camisaria masculina. Nesta foto faltou só um cintinho para marcar melhor a silhueta.

E aí meninas, curtiam? Vocês também experimentaram ou aderiram à esta tendência?

Bjus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...