quinta-feira, 17 de maio de 2012

O básico da maquiagem: Cuidando dos lábios


Olá meninas!!!

No básico da maquiagem estou sempre falando de como aplicar os diferentes produtos de make, mas ando falando pouco sobre os cuidados que temos que ter para que a make fique sempre prefeita. 

Em um post anterior ensinei como aplicar batom (clique aqui para conferir), e agora vim falar de como cuidar dos lábios, principalmente no inverno em que os lábios estão mais sujeitos a ressecamento e descamação. 

Algumas dicas precisosas que temos que seguir são:
- Não ficar lambendo os lábios para umidecê-los, pois a saliva não é só feita de água e possiu enzimas e outros componentes que vão ressecar ainda mais os lábios;
- Não ficar arrancando pelinhas dos lábios. A pele do lábio é muito delgada e puxar a pele que está soltando pode causar feridas que servem de porta de entrada para bactérias, além de ficar extremamente dolorido pois os lábios não bem irrigados e enervados (Por isso beijar é tão bom rs).

Então vamos ao passo a passo dos lábios bem cuidados?

Na imagem de abertura coloquei os meus 3 produtos coringas para cuidar dos lábios. Na ordem da esquerda para direita: Satin Lips (Esfoliante); Nanolip creme antisinais (Hidratante); Balm da NYX (Hidratante)

Passo 1 - Esfoliar: Com os lábios limpos o primeiro passo é tirar as células mortas para isso você pode usar um esfoliante industrial como o Satin Lips (Mary Kay) este produto é um creme esfoliante e não deve ser aplicado todos os dias, pois a pele dos lábios é fina e o excesso de esfoliação causa rachaduras e feridas. Uma a 2 vezes na semana é sulficiente. Acredito que esta seja a única marca que comercializa um produto como este por aqui. Caso conheçam outras marcas compartilhem na caixinha de comments, pois este produtinho aqui não saiu menos de 30 reais, mas vale o investimento pois os lábios ficam bem lisinhos. 

Satin lips aplicado (imagem esquerda) e espalhado (Imagem direita) - acho que não dá para ver bem as partículas micro-esfoliantes.

Não quer gastar todo esse dinheiro com esfoliante labial? Que tal fazer um na sua casa? Esta receita achei neste blog lindooo:Honestly WTF. Ele é feito com coisas que encontramos e casa de produtos naturais (Tipo Mundo Verde) e super fácil de fazer. Você precisa de:
- 1 colher de sopa de óleo de coco puro (Super na moda para emagrecer);
- 1 colher de sopa de Mel;
- 1 colher de sopa de açúcar  mascavo (ou refinado)

Preparando: Primeiro certificar que o óleo de coco está no estado sólido (coloque na geladeira se necessário). Misturar o óleo de coco com o mel até obter um creme, adicionar o açúcar até que forme uma pasta e adicionar uma colher de chá do óleo de coco no estado líquido para deixar mais fluida a consistência. Acondicionar em potes de vidro esterelizados. Este esfoliante dura 2 semanas na geladeira (lembrar de deixar 10 min em temp ambiente antes de usar)

Fornte: Honestly WTF

Passo 2 - Hidratar: Após esfoliar, nada melhor que um hidratante para deixar os lábios bem viçosos? Eu uso o hidratante Nanolips do Boticário. Na verdade ele é um creme anti-sinais que ajuda no preenchimento de linhas finas. Estou usando este produto há uns 2 meses e notei que o meu lábio está com bem menos linhas. Ponto positivo para poder usar batons matte =). 

nanolips creme anti-sinais aplicado (imagem esquerda) e espalhado (Imagem direita) - Dá para notar que é um creme bem fluido e que espalha bem. Com pouco produto você cobre todo lábio.

Caso você não queira usar um creme anti-sinais, indico o uso de lip balms que também desempenham a função de hidratar os lábios. Eu uso um da NYX, mas temos ótimos balms nacionais como os da Nívea. O primer para lábios da Contém 1g possui manteiga de karité que hidrata bem os lábios. 
Uma vez tive uma descamação bem forte no contorno dos lábios que melhorou só passando este primer para lábios da Contém 1g, pois ele é altamente hidratante. 


Não podemos esquecer que de nada adianta você passar muito hidratante labial se você não se hidrata de dentro para fora, por isso o consumo de água na quantidade adequada é importante para manter a pele do corpo toda hidratada!

Espero que tenham curtido as dicas e que a aproveitem muito agora no inverno =)

Bjokas








8 comentários:

  1. Bom post, parabéns!
    Poucas pessoas se lembram desses detalhes e acabam com um bocão horroroso no resultado da make!
    bjinhos
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Nina! Ou ficam com a boca toda cheia de casquinha ou cheia de ferida =P

      Lindo Blog!!!

      Bjus

      Excluir
  2. Interessante este produto do boticario fiquei curiosa exelentes dicas bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/05/make-by-flavinha-fernandes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tem um produto da Avon da linha Renew que tem o mesmo efeito, mas acho ele um pouco forte demais. Chega a adormecer um pouco o lábio.

      Adorei seu blog =)

      Bjus

      Excluir
  3. Oi flor :)
    adorei as dicas e fiquei bem curiosa com esse produto do boticario.

    te espero no meu cantinho :)

    http://mundorosa1235.blogspot.com.br/

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Tb adorei seu post! Achei muito interessante o da Boticario! Mas agora estou usando o lip balm da Revlon e da Mary Kay. Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...