sexta-feira, 16 de março de 2012

Papo fit: atividade física

Olá meninas (os);

Hoje eu ia fazer um post lindo sobre esmalte, mas como não consegui fazer a unha hoje eu queria dividir com vocês a minha história de amor com a pratica de atividades físicas.

Nós sempre ouvimos que é importante praticar exercício físico não só pela ditadura rígida da moda, mas principalmente por saúde. Esse ítem é mais que essencial para que o resto vá bem nas nossas vidas.

Eu comecei a praticar exercício freqüentemente aos 15 anos quando resolvi emagrecer. Fui fazer sozinha em casa atividades com peso livre e caneleira, mas sem orientação técnica claro que em menos de 6 meses ganhei a minha primeira lesão por má postura e estresse muscular. E depois de 1 ano fazendo exercícios no chão da sala e com peso incorreto ganhei uma dor chatérrima no joelho. Por isso fica o conselho # 1: atividade física de alto impacto e com sobrecarga só com orientação!
Pede ajuda para o professor de ed física da escola ou entre em um grupo de corrida ou na academia.

Depois dessa empreitada eu só voltei firme na atividade física na faculdade onde eu fiz rugby (estilo futebol americano só q sem proteção); softbol e atletismo.

Aí todos pensam: deve ser uma pessoa magra então. Quem me dera!!! Em 2010 cheguei aos 78kgs!!! Mas graças a corrida de rua eu estacionei no 70 kg. E pretendo diminuir mais :) !!!

Conselho #2: corrida é ao meu ver o esporte mais democrático de todos. É só ter um tênis e uma rua e está tudo resolvido.

Desta vez eu fiz o certo e procurei ajuda de uma acessória de corrida e neste caminho eu encontrei a Apollo que é comandada pelo super técnico Fernando de Carlo. Para vc que não conhece direito como funciona o serviço de uma acessoria vou explicar bem resumidinho:
- recebemos toda segunda uma planilha com os treinos da semana ;
- 3 vezes na semana a equipe se encontra no parque do ibirapuera para fazermos treinos acompanhados (muito divertidos);
- uma vez por mês o pessoal da acessoria participa de uma corrida de rua q é geralmente no domingo.
Equipe linda - Circuito das Estações ADIDAS!!!! - Fonte Facebook apollo team



Alongando - fonte: Facebook Apollo Team



E vcs que tipo de atividade vcs curtem e/ou praticam?


Bjus e bom findi!!!

Um comentário:

  1. Eu também corro.
    Antes tinha uma academia no trabalho que era uma mão na roda agora que a tiraram ficou super complicado.
    Também participei do Circuito Adidas, pena que não te vi.

    bjos

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...