terça-feira, 3 de abril de 2012

Pitadas de moda: A onda da Saia Lápis





A moda da saia-lápis está de volta!

Esta peça teve seu auge nos anos 40. Nesta época de pós guerra o mundo precisava de mulheres fortes e realistas. O look "femme fatale" estava em alta naquela época e agora ela volta com tudo e é uma das peças que eu sempre fui in love por achar altamente sexy.

De acordo com o dicionário de moda: " Saia-lápis, afunilada ou palito é uma saia ajustada ao corpo, sendo mais larga noquadril e diminuindo no sentido da barra"

Na imagem de abertura do post temos vários modelos da saia-lápis dos mais diferentes materiais e estilos, sendo mais afuniladas às mais suaves, aproximando-se do corte mais reto.

Este tipo de saia, por ser mais ajustada ao corpo evidencia muito as curvas e a ausência delas também neste caso para ficar bem, e sexy com este tipo de saia leve estas dicas em consideração:

- Quadril largo: opte por cortes um pouco mais amplos, próximo ao reto e com cós mais baixo;
- Quadril estreito: opte por modelos com camadas, detalhes no quadril ou com sobre-saia, pois agregam volume na região do quadril;
- Bumbum pequeno: modelos com pregas e camadas na parte de trás agregam um pouco de volume e disfarçam a ausência de bumbum, caso queira usar um modelo muito justo ou com cintura muito alta, opte por uma lingerie com enchimento;
- Baixinhas:este modelo geralmente termina abaixo do joelho e por criar blocos (conforme explicado neste post), tem efeito visual que achata e amplia a silhueta. Para contornar este efeito opte por usar esta saia com sapatos de salto alto (aproveite a moda dos sapatos supe altos que entrou agora)  próximo ao seu tom de pele (nude, caramelo, bege) que deixem o peito do pé à mostra, ou use esta saia com meia-calça e sapato de salto da mesma cor, assim vocês alonga as pernas e equilibra o efeito de achatamento desta peça.
- Barriguinha: Prefira os modelos de cós médio, ou se usar modelos de cintura alta, opte por usar com lingerie de compressão.

Abaixo tirei algumas fotos com os modelos de saia que eu tenho. Amo! este tipo de saia. Meu biotipo é mais para baixinha e com barriguinha.

Saia-lápis Zara - o detalhe banco imitando uma fenda na saia, alonga a silhueta apesar da saia estar abaixo do joelho e o uso do sapato scarpin também ajuda a alongar a silhueta.

Saia-lápis P/A Concept -A saia com cós mais alto ajuda a disfarçar a barriguinha. O pee-pee-toe nude ajuda a alongar. No meu caso como sou mais morena, o tom caramelo, dourado ou bronze teriam um efeito melhor.

Saia-lápis alta Luigi Bertoli - Como esta saia é mais longa usei a meia-calça da cor do sapato. O blazer com com ombreiras ajuda a balancear o volume do quadril (Caso você tenha quadril mais largo que os ombros)


O que vocês acharam? Já aderiram a esta moda?

Bjus

    


3 comentários:

  1. eu acho esse modelo de saia super chique
    beijos amore

    ResponderExcluir
  2. Acredita que comprei uma já faz mais de um ano e NUNCA usei? Sério...

    Tem sorteio fresquinho lá no blog:
    http://littlebeatofglamour.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-little-bit-of-glamour.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Além de maquiadora,agora estou fazendo curso de costureira e já fíz a minha saia lápis. Adorei os modelos que colocaste. Beijos,ALine.Já estou te seguindo.
    www.maquiaguria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...